UNINTER capacita empreendedores do Vale do Pinhão

Vale do Pinhão já capacitou mais de 13 mil pessoas em Curitiba.

Vale do Pinhão é o movimento de Curitiba para promover ações de Cidades Inteligentes. Uma Cidade Inteligente se desenvolve economicamente ao mesmo tempo que aumenta a qualidade de vida do seu cidadão e gera eficiência nas operações urbanas. O programa foi criado pela Prefeitura de Curitiba, através da Agência Curitiba de Desenvolvimento S/A, mas envolve todas as secretarias municipais e o ecossistema de inovação de Curitiba como parte integrantes do plano de cidade.

O ecossistema de inovação é composto por todos e quaisquer atores cujo objetivo é o desenvolvimento de inovação, como por exemplo universidades, aceleradoras, incubadoras, fundos de investimento, centros de pesquisa & desenvolvimento, startups, movimentos culturais e criativos, a sociedade, etc.

A iniciativa é gratuita e agora vai contar com o apoio do Centro Universitário Internacional Uninter para orientar micro e pequenos empresários sobre a nova cultura de empreendedorismo.

A capacitação em gestão empresarial é voltada para a inovação e aposta no compartilhamento de ideias, no uso da tecnologia como aliada do crescimento e na economia criativa e colaborativa como estratégia de desenvolvimento.

Os interessados vão passar por três fases. A primeira vai dar definições de mercado, marketing e projeção de vendas. Depois, chega a hora de ter acesso a conteúdos mais esclarecedores — nesta etapa, além de poder contar com um companheiro de jornada, os inscritos serão orientados por mentores e padrinhos ao longo do caminho sobre temas como gestão, planejamento financeiro e liderança, por exemplo. Para fechar, a terceira etapa é totalmente presencial, com maior aprofundamento e experimentação. Entre os assuntos abordados estão gestão inovadora, sustentabilidade, tecnologia e novos negócios.

“A Uninter vai disponibilizar toda sua infraestrutura e professores durante os encontros temáticos da terceira fase, a parte mais avançada do programa. Realizaremos aulas presenciais com mais de 60 conteúdos que serão essenciais para os participantes do Bom Negócio”, explica Elizeu Barroso Alves professor e coordenador de Operações do Semipresencial da Escola Superior de Gestão, Comunicação e Negócios da Uninter.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site: http://www.bomnegocio.curitiba.br/.

Sobre o Grupo Uninter

O Grupo Uninter é o maior centro universitário do país, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP) e a única instituição de ensino a distância do Brasil recredenciada com nota máxima pelo Ministério da Educação (MEC). Sediado em Curitiba (PR), já formou mais de 500 mil alunos e, hoje, tem mais de 210 mil alunos ativos nos mais de 200 cursos ofertados entre graduação, pós-graduação, mestrado e extensão, nas modalidades presencial, semipresencial e a distância. Com centenas de polos de apoio presencial, estrategicamente localizados em todo o território brasileiro e nos Estados Unidos, mantém cinco campi no coração de Curitiba. São 2 mil funcionários trabalhando todos os dias para transformar a educação brasileira em realidade. Clique aqui para saber mais.

  • Compartilhar:
Olá! Tudo bem?
Powered by