Amazon: 5 pontos positivos da gigante do Comércio Eletrônico que entrou de vez no Brasil

  • home
  • /
  • Marketing Digital
  • /
  • Amazon: 5 pontos positivos da gigante do Comércio Eletrônico que entrou de vez no Brasil


                A partir dessa terça-feira (22 de janeiro), a gigante do Comércio Eletrônico entrou de vez em território brasileiro (finalmente).

                O centro de distribuição, que fica em Cajamar, no Estado de São Paulo, conta com 42 mil metros quadrados de espaço físico, que equivalem a dez estádios de futebol. Não é à toa que a Amazon alcançou o posto de empresa mais valiosa do mundo. E já que a queridinha do e-commerce anunciou que deu início ás operações no Brasil, chegou a hora de conhecer um pouco melhor a empresa e entender suas características positivas:

  • Entrega em até dois dias úteis <3

A Amazon é famosa por ter um sistema de logística que funciona muito bem, já que o curto prazo de entrega é um dos compromissos da empresa. E isso pode significar ter suas compras em casa até no mesmo dia. De acordo com uma pesquisa feita pela Ve Interactive, as empresas de comércio eletrônico lidam com uma taxa de abandono de carrinho de cerca de 83% dos acessos. E muitos desses abandonos de carrinho são motivados pelo prazo de entrega muito longo. Alguns sites chegam a demorar até 30 dias para entregar um produto! O que é motivo para que os ansiosos de plantão optem pela compra física, não vai ser realidade com a chegada da Amazon.

  • Frete grátis em compras acima de R$ 149,00 em produtos vendidos e entregues pela Amazon e R$ 99,00 em livros.

O funcionamento é parecido com o do e-commerce dos Estados Unidos: o preço e o prazo da entrega são calculados a cada compra. E para compras acima de R$ 149,00 em qualquer produto vendido e entregue pela Amazon, e para compras acima de R$ 99,00 em livros, o frete é grátis. Dá para ficar ainda melhor: consumidores de Curitiba, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo recebem o produto em até 2 dias. Ainda não se sabe se essa é uma ação pontual ou se a condição será mantida, então vale aproveitar.

  • Facilidade no pagamento

A Amazon aceita pagamento no boleto ou no cartão de crédito em até 10x sem juros. Inclusive as prestações foram identificadas como uma característica dos brasileiros. Segundo o site TechTudo, foi necessário desenvolver por aqui uma tecnologia que possibilitasse cobrar as parcelas. A possibilidade chamou a atenção de executivos do exterior, que optaram por repetir a fórmula em outros países.

  • São mais de 20 milhões de produtos organizados em 15 categorias

A Amazon começou suas atividades no Brasil apenas vendendo livros. Depois, começou a vender alguns produtos de parceiros, no formato marketplace, em que servia de vitrine para que parceiros vendessem seus produtos. Agora, além de continuar vendendo produtos de parceiros, a Amazon também tem 15 categorias de produtos, tendo venda e entrega feitos pela própria empresa.

  • A empresa pensa estrategicamente e tem projetos inovadores.

A Amazon pensa estrategicamente, de olho nos próximos 50 ou 60 anos, por isso sempre tem produtos inovadores. E existem rumores de que a Amazon será a primeira empresa a fazer entrega por drones no Brasil. Atualmente a organização tem alguns dos produtos e serviços mais inovadores do mundo, como o Amazon Go: um supermercado físico sem vendedores, sem filas e sem demora, em que o próprio cliente entra na loja, escolhe seus produtos e leva para casa. A cobrança é feita por cartão de crédito, através de uma conta online pelo aplicativo próprio da Amazon. O sistema é tão inteligente que, graças aos sensores espalhados pelos produtos, é possível reconhecer até mesmo quando um cliente escolhe um produto, mas o abandona. Existem duas unidades da Amazon Go: uma em Seattle nos EUA, que funciona apenas para funcionários, e uma aberta ao público, em Nova Iorque.

Além do “supermercado do futuro”, como é conhecido, a Amazon tem outros produtos/serviços curiosos, como um sistema em que o entregador pode fazer a entrega mesmo sem ninguém em casa (e ser monitorado), através de uma fechadura que pode ser aberta remotamente, e de uma câmera que faz o registro da entrega em tempo real. A entrega também pode ser feita em carros. Sim, o entregador deixa sua encomenda dentro do seu porta-malas. Até mesmo produtos para cachorros estão entre o portfólio inovador da empresa.

O Brasil só ganha com a chegada da Amazon.

Deixe um comentário

sing in to post your comment or sign-up if you dont have any account.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Olá! Tudo bem?
Powered by